Mais de 100 leitos para o Espírito Santo! Grupo Águia Branca e empresas parceiras se unem para ampliar o número de leitos de UTIs para Covid 19

Águia Branca, Grupo Suzano e EDP vão custear implantação de 100 leitos de UTI no Espírito Santo

O Grupo Águia Branca, de transportes de passageiros e cargas; o Grupo Suzano, de celulose, papel e higiene; e a EDP, distribuidora de energia, vão custear a implantação de cerca de 100 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede hospitalar do Espírito Santo.

Nesta quarta-feira, 31 de março de 2021, foi formalizado um convênio com a Secretaria de Saúde do Estado.

Por causa do avanço da covid-19, o Espírito Santo tem uma ocupação média de 95% nos leitos de UTI.

As empresas vão enviar os recursos para o ES em Ação, um movimento social que reúne empresários no Estado, que, por sua vez, pelo convênio com a secretaria de Saúde, vai adquirir os equipamentos e demais insumos necessários para a criação dos leitos.

Todos os potenciais fornecedores já foram aprovados pela Secretaria de Saúde.

Para acomodar os novos leitos, serão alugadas inicialmente por três meses, estruturas anexas aos hospitais Estadual Dório Silva, em Serra; Estadual Jayme Santos Neves, em Serra; e Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

O objetivo é reduzir custos ao aproveitar as infraestruturas hospitalares já existentes.

Após reduzida a demanda relacionada pela covid-19, os equipamentos continuam para a Saúde no Estado.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Link da matéria: https://diariodotransporte.com.br/2021/03/31/aguia-branca-grupo-suzano-e-edp-vao-custear-implantacao-de-100-leitos-de-uti-no-espirito-santo/

Voltar