Três empresas vencem Prêmio ANTP-ABRATI 2019 Boas Práticas

Empate técnico ocorreu em função do alto grau de qualidade dos projetos concorrentes. Projetos vencedores trazem melhorias à prestação do serviço aos passageiros.

As empresas Águia Branca, Viação Ouro e Prata e a Planalto Transportes foram as grandes vencedoras do Prêmio ANTP-ABRATI 2019 – Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros, após empate técnico. Esta foi a primeira vez, em nove edições, que houve três ganhadores. A entrega do Prêmio foi realizada nessa terça-feira (3/12), em Brasília.

A viação Águia Branca recebeu o Prêmio com o projeto “Passagem digital: comodidade e conforto, da compra ao desembarque”. Também vencedora, a Viação Ouro e Prata levou o Prêmio com o projeto “workplace – tecnologia traz inovação na comunicação interna da Ouro e Prata” e a Planalto Transportes, outra vencedora, foi premiada com o “Programa de vantagens da Planalto Transportes – Moveflex”. Todas as vencedoras receberam troféu, selo de referência e certificado. A empresa Verde Transportes recebeu menção honrosa com o projeto “Espaço Mulher”.

Para a diretora executiva da Viação Águia Branca, Paula Corrêa, empresa vencedora com o desenvolvimento do projeto da passagem digital, a solução superou o a passagem eletrônica. “O cliente hoje não precisa mais de papel. Ele embarca diretamente com o bilhete na tela do celular. Isso tem tido ótima repercussão, com maior comodidade e conforto para nossos clientes” explicou a executiva.

O diretor geral da Planalto Transportes, Reinaldo Herrmann, outra empresa ganhadora do Prêmio, com o programa de vantagens Moveflex, destacou a relevância de participar do Prêmio no momento em que o país pede maior transformação digital. “Isso nos ajuda a poder pensar e trazer novas soluções e atributos a nossos serviços”, afirmou. Empolgado com o resultado da premiação, o presidente da viação Ouro e Prata, Hugo Fleck, também reforçou a importância da vitória obtida e o valor do projeto vencedor para o passageiro e a empresa, ao falar sobre a ferramenta de comunicação workplace. “O Prêmio motiva as empresas a mostrar o que cada uma delas está fazendo de bom ao setor todo”, destacou o empresário.

A coordenação do Prêmio justificou a decisão de escolher três concorrentes como vencedoras em função do alto grau de qualidade dos projetos apresentados, o que teria tornado a escolha dos juízes muito mais difícil, gerando um equilíbrio nas notas concedidas pelos juízes. Ambas se destacaram acima da média nos quesitos inovação e tecnologia, segundo a coordenação.

O prêmio foi criado para dar visibilidade e reconhecimento aos esforços destinados à promoção do transporte de passageiros rodoviários de média e longa distância. Para participar, as empresas tiveram que inscrever uma ação que tenha gerado mudança positiva de comportamento na empresa, direcionada a funcionários ou clientes. Outro quesito avaliado pelo júri foi o aprimoramento de processos internos da empresa decorrente da ação de boa prática.

Homenagem – Pouco antes da entrega do Prêmio ANTP-ABRATI de Boas Práticas 2019, o setor homenageou José Antônio Fernandes Martins, 86 anos, pelo relevante trabalho prestado em 53 anos de dedicação ao segmento de transportes, na empresa Marcopolo. “Nunca, em toda minha vida, recebi uma homenagem como essa. Jamais vou esquecer”, afirmou Martins, emocionado. E também destacou a importância do trabalho inovador das empresas associadas à ABRATI. “O que era o transporte há 53 anos, quando comecei, e hoje, com o trabalho da ABRATI. É invejável! Feliz é quem tem vocês como clientes”, enfatizou o homenageado, que foi agraciado pelo presidente da ABRATI, Eduardo Tude de Melo.

 

Voltar