Destaque Revista Abrati Março: Na Reunidas, novos veÍculos e mais tecnologia

Destaque Revista Abrati Março: Na Reunidas, novos veÍculos e mais tecnologia

Destaque Revista Abrati Março: Na Reunidas, novos veÍculos e mais tecnologia

Aproximar pessoas e encurtar distâncias com segurança e responsabilidade sempre foram os propósitos do Grupo Reunidas, presente há 68 anos na vida dos brasileiros. Este ano, a companhia está dando início a mais uma renovação de parte da frota, com o emprego simultâneo de novas tecnologias.

O Grupo Reunidas, com sede em Caçador, Santa Catarina, está adotando nova pintura e nova logomarca, além de ter dado início a um programa de aquisição de novos carros e de novos investimentos em tecnologia. Com essas medidas, busca assumir novo posicionamento perante o mercado; moderniza-se e, ao mesmo tempo, preserva seus principais valores, especialmente aquele de atender com empatia e cuidado. O principal objetivo é proporcionar aos clientes mais comodidade nas viagens da empresa.

Desta vez, a renovação está sendo feita de forma gradativa, começando com a aquisição de seis ônibus Marcopolo modelo Paradiso G7 1800 DD e se estendendo ao próximo ano, prevendo-se para então uma compra de maior vulto.
Com os novos 1800 DD recém-adquiridos, a operadora passa a oferecer aos seus passageiros padrões de segurança e comodidade ainda mais elevados. Com 14 metros de comprimento, os veículos comportam o serviço semileito no piso superior,com 42 lugares. O piso inferior conta com nove lugares e serviço leito, totalizando 51 poltronas e reunindo sofisticação, amplo espaço interno e tecnologia. Os passageiros dispõem de poltronas confortáveis e há um kit entretenimento de bordo, composto por Wi-Fi, USB e Digital Video Bus Streaming, equipamento que oferece ao passageiro a possibilidade de assistir no seu celular, tablet ou computador todo o conteúdo disponível de filmes, documentários e músicas.

NOVA MARCA

Nesta nova fase, a marca da empresa foi redesenhada, sendo a tarefa confiada ao escritório de design Misse Mota, de São Paulo, responsável pela programação visual dos ônibus. A nova marca continua preservando os valores constituídos ao longo dos anos, valores esses que tornaram a empresa confiável e respeitada. As asas, utilizadas desde o início e que identificam instantaneamente a marca, continuam, mas agora com um toque de modernidade, em estilo simples e sofisticado. Já o símbolo central da marca, representado por dois elos, como duas mãos unidas, formando um círculo, cumprem o papel de mostrar o zelo e cuidado sempre dispensados aos clientes que fizeram e fazem parte da empresa desde 1950, quando foi criada.
O presidente do grupo, Sandoval Caramori, explica o novo momento da empresa:
“Nesta evolução, a Reunidas se posiciona como uma empresa moderna, inovadora, com experiência e tradição nos seus segmentos de atuação, atualizando sua identidade visual e iniciando um processo gradativo de renovação da frota”.
A apresentação da nova marca e dos novos carros aos colaboradores ocorreu simultaneamente com as comemorações do Dia do Motorista. A empresa dirigiu uma carta a cada colaborador, em todas as sedes, explicando as mudanças.
A Reunidas está mudando e quer que seus funcionários estejam juntos nesse processo em que se pretende, cada vez mais, repassar uma mensagem de união, de aproximação, unindo pessoas e negócios. O fundador da empresa, Selvino Caramori, um dos pioneiros do transporte rodoviário de passageiros no Brasil, é lembrado quando dizia que “o maior patrimônio de uma empresa são as pessoas que nela trabalham”.

NOVA FASE

Agora, o programa de renovação de frota ganhou maior ênfase, assim como a implantação de novas tecnologias no segmento de transporte de cargas. Também foi feita uma grande repaginação do site para venda on-line e por aplicações diretas em celular e tablet, sem necessidade de instalação de aplicativos.
Todas essas são medidas visam sempre superar as expectativas dos clientes e garantir melhor acompanhamento dos serviços de rastreio das viagens e, no caso do transporte de cargas, as operações de coleta, armazenagem e entrega.
São investimentos que marcam uma nova fase da empresa com o intuito de garantir a viabilidade econômico-financeira do negócio, além de prepará-la para competir em um mercado cada vez mais desafiador.
A matéria completa você confere na Revista Abrati/Março 2019 que está disponível no site ou baixando o app  “Publicações Abrati”  para ter o Informativo e Revista sempre à mão.

IOS - https://itunes.apple.com/br/app/revista-e-informativo-abrati/id1032003298?mt=8

Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.abrati

Comments are closed.

CONTATO

SAUS Quadra 1 Bloco J | Edifício CNT | 8° andar | Entrada 10/20 | Torre A
Cep 70070-944 | Brasília – DF



Telefone: (61) 3322-2004 | FAX: (61) 3322-2058 | 3322-2022
E-mail: abrati@abrati.org.br