Águia Branca: primeira a operar o embarque com passagem digital na tela do celular

Desde o dia 08 de abril de 2019, passageiros de três estados do Brasil não precisam mais passar no guichê para retirar a passagem quando compram no site, app ou televendas da Águia Branca. A passagem digital facilita e agiliza o processo de embarque, que está mais moderno, rápido e fácil.

Os clientes recebem a passagem digital no celular e têm a vantagem do embarque direto. Todas as passagens são validadas pelo motorista através de leitura do cartão de embarque com um QR Code. Os bilhetes podem ser apresentados no celular ou, ainda, impressos na casa do cliente, totem de auto atendimento ou em uma das agências, se o cliente preferir.

O Embarque Eletrônico através da Passagem digital já está disponível nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, e em breve em todas as regiões atendidas pela empresa. O pioneirismo da Águia Branca fez com que ela fosse a primeira empresa do Brasil a vender passagem eletrônica em 1987. Em 1998 foi a primeira a utilizar a impressora de cupom fiscal no transporte rodoviário de passageiros no país. E em 2019, a primeira a implantar o embarque eletrônico com a passagem digital na tela do celular do cliente. Há 11 anos a Águia Branca utiliza o sistema de vendas e inventário da RJ Consultores.

Atenta às oportunidades de inovação, a Águia Branca tem buscado sempre tecnologia a bordo para proporcionar a melhor experiência de viagem a seus clientes, tanto de segurança e conforto, quanto de entretenimento, oferecendo filmes, séries e músicas através do aplicativo “Curta Viagem!”, além de tomadas USB individuais para o carregamento de celular.

Fundada em 1946, a Viação Águia Branca deu origem ao Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais de transportes e logística do País. Hoje a “Divisão Passageiros” do Grupo Águia Branca é formada pelas empresas Viação Águia Branca S/A, Viação Salutaris e Turismo S/A e a mais recente Expresso Brasileiro Viação Ltda, com operação no eixo Rio de Janeiro x São Paulo, esta última com operação desde setembro/2017.

A Viação Águia Branca transporta mais de 10 milhões de passageiros por ano em sua frota de 800 ônibus. São aproximadamente 700 localidades atendidas por 348 linhas regulares entre os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rondônia.

Primeiros passageiros aprovam passagem digital

Os primeiros estados a contar com essa novidade foram Alagoas, Recife e Sergipe. A passagem digital foi aprovada pelos motoristas que já utilizaram o sistema. Para os motoristas validarem as passagens por meio do QR Code, eles utilizam o aplicativo desenvolvido exclusivamente para a passagem digital. O motorista Claudio Moreira fez a linha de Salvador a Aracaju utilizando pela primeira vez o embarque eletrônico. Ele disse que realizou o embarque com praticidade e rapidez. Todas as passagens foram validadas e os clientes também aprovaram.

Uma das primeiras passageiras a utilizar o serviço afirmou que chegou atrasada a rodoviária, e que, se não fosse pela agilidade da passagem digital, teria perdido o ônibus. “Sou uma cliente que não perdeu o embarque graças ao embarque eletrônico” relatou a passageira Julia de Souza.

Em Aracaju, André foi um dos primeiros a utilizar a passagem digital, ele viaja semanalmente e afirma que a passagem digital facilitou a compra e embarque.

“Posso fazer a compra diretamente pelo site da Viação Águia Branca e não preciso passar no guichê retirar o

bilhete e para fazer o pagamento da taxa de embarque, que antes só podia ser feita em dinheiro na agência. Eu também não preciso mais ficar com receio de perder ou esquecer a passagem porque está no meu celular, tudo fica mais cômodo e tranquilo”, afirmou André Menezes.

Voltar